"Sem a curiosidade que me move, que me inquieta, que me insere na busca, não aprendo nem ensino". (Paulo Freire)

sexta-feira, 15 de junho de 2012

MÍDIA RÁDIO - ALUNOS CONHECEM SEDE DE RÁDIO COMUNITÁRIA

Por Jucelino Gabriel da Cruz

Na terça-feira passada, dia 12 de junho de 2012, os estudantes do 9º ano da EMEF Maria Socorro Viana de Almeida visitaram a sede da Rádio Comunitária Samaúma, 104,9 FM, no município de Cacoal-RO. Esta faz parte de uma série de visitas que estão sendo realizadas pelos alunos. É uma das etapas do projeto "Aprendendo História e Conhecendo o Rádio".
 Boa parte dos estudantes frequentam a oficina de rádio do Programa Mais Educação, do governo federal, de maneira que ampliaram seus conhecimentos sobre como trabalhar com essa mídia na escola. 
Bem recebidos pela equipe de servidores que trabalhavam no momento, se sentiram bem a vontade para fazer perguntas e conhecer melhor o trabalho dos locutores e demais servidores. Conheceram também toda a programação da rádio. Descobriram a diferença entre as rádios comerciais da cidade e uma rádio comunitária: As rádios comunitárias devem estar a serviço da comunidade, disponibilizando espaços na sua programação para associações, sindicatos, movimentos, ONGs e igrejas, enquanto que as rádios comerciais visam mais o financeiro.
Muito já foi aprendido nas oficinas de rádio do Programa Mais Educação e, nas salas de aula, estão produzindo histórias que serão veiculadas aos demais colegas da escola.
Abaixo, seguem fotos da visita.





















Nenhum comentário:

Postar um comentário