"Sem a curiosidade que me move, que me inquieta, que me insere na busca, não aprendo nem ensino". (Paulo Freire)

terça-feira, 20 de novembro de 2012

APRENDIZAGEM COM PARÓDIAS

Por: Jucelino Gabriel da Cruz

Muitas são as estratégias utilizadas pelos educadores com vistas à aprendizagem de seus educandos. Trabalhar com paródias é uma delas. Propicia momentos de descontração, de produção coletiva, memorização do conteúdo trabalhado, diálogo, entre outros objetivos.

Eis algumas produções:


Tchu tcha tcha (JK JK) 
Grupo: Tainara Fernandes, Karina, Bruna Micaella, Danieli Oliveira.


Seus efeitos (suas guerras) 
Grupo: Ana Paula da Costa, Joslayne da Silva, Robson Moraes, Stheffanny Rafaela

5 comentários:

  1. Muito Bom Os Trabalhos..^^ Bruna Micaella

    ResponderExcluir
  2. E você teve uma participação importante nesse sucesso, Bruna... Parabéns pela criatividade de vocês! Muito obrigado!

    Sucesso na sua jornada!

    ResponderExcluir
  3. Ola Jucelino G., agradecida pelas palavras; e o prazer é meu em ter você por aqui ( lá em minha página) e poder conhecer teu espqaço tenha certeza disto. Uma excelente semana.
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luciene,

      É sempre bom socializarmos as nossas experiências, melhor ainda é ver o que de bom as pessoas tem a partilhar... É o ciclo do aprendizado.

      Boa semana pra ti também.

      Forte abraço!

      Excluir
  4. Obg Professor Esse Ano foi muiito Bom Pra Mim.Aprendi Muiitas coisas..!

    ResponderExcluir