"Sem a curiosidade que me move, que me inquieta, que me insere na busca, não aprendo nem ensino". (Paulo Freire)

domingo, 28 de fevereiro de 2010

PROJETO "UMA VIAGEM PELA ITÁLIA"

Por: Jucelino Gabriel da Cruz

O Projeto Uma Viagem Pela Itália (Progetto Un Viaggio Per L’Italia) foi desenvolvido nos anos de 2007 e 2008 na Escola Agustinho Goes de Oliveira, no Município de Cacoal - Rondônia, com o objetivo de ensinar um pouco da língua e da cultura italiana, numa parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a FECIBESP – Federação das Entidades Culturais Ítalo-Brasileiras do Estado de São Paulo (Federazione delle Entità Culturali Italo-Brasiliane dello Stato di San Paolo), sob a coordenação da Professora Solange Carla Ziles Notaro.

Aos participantes do curso temos boas notícias! Como promessa é dívida, queremos pagar a nossa. Estou falando dos certificados. Temos em mãos os de participação no Concurso de Desenho e também de Participação no Curso de Lingua e Cultura Italiana, que chegaram de São Paulo no final do ano passado.

Cursandos, pedimos a gentileza em divulgar esta informação e passarem na Escola Agustinho Goes de Oliveira para que possamos combinar a entrega dos mesmos. Podem entrar em contato também pelo e-mail abaixo. Tenho certeza que estes certificados farão a diferença no currículo de vocês. Continuem se atualizando sempre. Todos são muito importantes para nós! Lembrem-se: O sucesso pertence a vocês!!


Ah! Na sequência estão os vídeos com documentário do projeto. Espero que gostem dos principais momentos.


Em Língua Portuguesa





Narrado em italiano.



Davvero... Impossibile è dimenticare ognuno di voi in quest'incredibile lavoro!
Baci e Abbracci a tutti.

jdgabrielcacoal@gmail.com

4 comentários:

  1. eu ameii esse curso
    nunk vou esquecer
    brigado

    ResponderExcluir
  2. Trabalhar com projetos propicia ambientes favoráveis ao conhecimento. Permitir que o aluno tenha a liberdade de escolher, juntamente com os educadores, temas interessantes e atuais, para desenvolverem, fazem com que se sintam valorizados em suas opiniões, levando-os ao prazer em estudar e pesquisar. O professor desempenha papel primordial neste processo, pois depende dele promover as condições ideais para que o projeto ganhe vida, se torne realidade, cresça e seja motivo de orgulho entre os integrantes. Certamente o sucesso acontecerá.
    Parabéns pela sua motivação e envolvimento no projeto “Uma viagem pela Itália”.

    ANGELA

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado Marcia!

    É verdade! O Projeto superou as espectativas, graças ao brilhante empenho de todos os gestores e educandos.

    Grande Abraço e Sucessos!

    ResponderExcluir
  4. Ciao Lorrayni!

    Grazie mille per il tuo messaggio!
    Non ho dimenticato la nostra amicizia!
    Auguri di felicità e gioia.

    Abbracci!

    ResponderExcluir