"Sem a curiosidade que me move, que me inquieta, que me insere na busca, não aprendo nem ensino". (Paulo Freire)

quinta-feira, 3 de maio de 2012

PROJETOS PEDAGÓGICOS DE HISTÓRIA - 6º ao 9º ano/INTEGRAÇÃO DAS MÍDIAS

Por Jucelino Gabriel da Cruz

Aos educadores,

Existem uma infinidade de motivos para que o educador trabalhe com projetos pedagógicos. 


O WEBQUEST facilita tal trabalho, pois propõe uma maior proximidade do educando com os conteúdos a serem desenvolvidos, de uma forma muito dinâmica e produtiva, uma vez que o professor o orienta a acessar as informações seguras e que serão facilitadoras para a aquisição e troca de conhecimento. 
Convém destacar também do trabalho com as mídias na educação. Nos projetos didáticos disponibilizados em links no final deste post, podem ser tomados como exemplos de integração das mídias TV, impresso, rádio e internet. Considero importante possibilitar ao estudante uma maior aproximação das mídias ou, na sua forma mais concreta, desfrutar das muitas vantagens que elas trazem ao "que fazer" pedagógico.

Pois bem, colocando em prática o aprendizado acerca da utilização do WEBQUEST, elaboramos este post, que é endereçado aos alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, na disciplina de História. De igual maneira, aos educadores que tem como prática a troca de experiências no que tange o processo de ensino e aprendizagem.


Aos estudantes,

A seguir vocês terão as informações necessárias para que possamos ter um bom resultado no trabalho que estamos dispostos a realizar. 













Um forte abraço!! Bom trabalho!


CRÉDITO DAS IMAGENS:




Um comentário: